window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Saúde justa e humana

Papa pede que acesso à saúde seja prioridade dos governos

“O mundo da saúde não pode subtrair-se às regras morais que devem governá-lo, a fim de que não se torne desumano”, destacou o Papa Bento XVI em mensagem destinada aos participantes da XXV Conferência da Pastoral da Saúde, presentes na manhã desta quinta-feira, 18, no Vaticano.

Acesse
.: Mensagem de Bento XVI para Conferência da Pastoral da Saúde

Na mensagem lida pelo Secretário Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, o Pontifíce pediu aos governantes e às instituições internacionais que priorizem o acesso aos cuidados médicos, especialmente para os mais necessitados. "A saúde é um bem precioso para a pessoa e a coletividade a se promover, conservar e tutelar, dedicando meios, recursos e energias necessárias a fim de que mais pessoas possam usufruí-la", disse.

Para o Santo Padre o acesso à saúde é um bem comum e deve ser garantido a todos. "É importante instaurar uma verdadeira justiça distributiva que garanta a todos, com base nos objetivos necessários, cuidados adequados", destacou.

Ao lado de resultados positivos e encorajadores no campo da ciência médica, o Pontífice destacou que existem linhas de pensamento que ferem a dignidade humana.

Bento XVI salientou que o amor à justiça, a proteção da vida desde a sua concepção até o seu fim natural, o respeito da dignidade de todo o ser humano devem ser sustentados e assistidos. "Os valores éticos fundamentais são patrimônio comum da moralidade universal e base da convivência democrática".

A assembleia que termina nesta sexta, 19, teve como tema "Caritas in veritate – Para uma cura da saúde justa e humana". 

Leia mais
.: Sofrimento tem sentido em Cristo: 25 anos de Conselho Pontifício

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo