Estima-se que o número de morto do naufrágio chegue a 302 pessoas. A Balsa transportava alunos e estudantes de uma escola de Ansan
Da redação, com Rádio Vaticano
Com um tweet, o Papa Francisco manifestou, neste sábado, 19, seu pesar pelo naufrágio de uma balsa no litoral da Coreia do Sul, na última quarta-feira, 16.
Escrito em italiano e inglês, o Papa afirma: “Eu os convido a se unirem à minha oração pelas vítimas do trágico naufrágio na Coreia e por seus familiares” (Please join me in praying for the victims of the ferry disaster in Korea and their families).
Os serviços de resgate localizaram neste sábado três corpos dentro da balsa, porém ainda não foi possível recuperá-los, informou a Polícia marítima. Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio em seus esforços para encontrar os mais de 270 desaparecidos.
Trata-se dos primeiros corpos localizados dentro do “Sewol”, que se encontra desde quarta-feira passada tombado sobre o solo marinho a 30 metros de profundidade.
As autoridades avaliaram neste sábado em 302 o número mortos ou desaparecidos, enquanto 29 corpos foram recuperados. Além disso, sobreviveram até o momento 174 pessoas.
A balsa seguia para a ilha de Jeju, um popular complexo turístico. Além de 325 estudantes, a balsa transportava 14 professores, todos da mesma escola secundária de Ansan, cidade ao sul da capital Seul.