window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Apelo

Papa pede mobilização internacional em prol da Somália

O Papa Bento XVI lançou neste domingo, 17, um apelo pela catástrofe humanitária que assola o país africano da Somália. O apelo do Pontífice foi dirigido após a oração do Angelus.

Confira na íntegra

Com profunda preocupação acompanho as notícias provenientes da região do Chifre da África e, em particular, da Somália, atingida por uma gravíssima seca e, em seguida, em algumas zonas, também por fortes chuvas, que estão causando uma catástrofe humanitária. Inúmeras pessoas estão fugindo daquela fome tremenda em busca de alimento e de auxílio.

Desejo que cresça a mobilização internacional para enviar oportunamente auxílios a esses nossos irmãos e irmãs já duramente provados, entre os quais há tantas crianças. Não falte a essas populações sofredoras a nossa solidariedade e o sustento concreto de todas as pessoas de boa vontade.

Leia mais
.: Papa escreve terceiro livro nas férias e se prepara para JMJ

.: Vaticano envia ajuda humanitária à Somália

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo