Dias de férias

Papa passeia por vales alpinos

O Papa Bento XVI deu ontem, 12, um passeio de uma hora pelo vale de Stabie, um dos lugares favoritos de seu antecessor, João Paulo II, que em seis vezes passou férias nesta zona do nordeste italiano. Em seu terceiro dia de descanso na serra alpina das Dolomitas, Bento XVI saiu para passear acompanhado e cumprimentou cerca de dez pessoas que passaram por ele.

Já de volta à sua residência em Lorenzago di Cadore, o Papa parou para conversar também com duas meninas, que deram um ramo de flores ao Pontífice. O Papa agradeceu o detalhe e presenteou um rosário aos pais das crianças, que se mostraram muito emocionadas pelo encontro.

Bento XVI, com aspecto bronzeado e relaxado, também dedicou alguns minutos aos jornalistas que cobrem suas férias, e estranhou que conhecessem tão bem seus passos. "Os jornalistas sempre sabem tudo, mas eu só vim rezar", acrescentou, sorrindo.

As férias do Pontífice prosseguem de maneira tranqüila. Bento XVI levanta cedo, celebra a missa na capela privada da residência de Mirabella – onde está hospedado – e ocupa a manhã lendo ou escrevendo.

À tarde, descansa e aproveita para fazer algum passeio, como nesta quarta-feira, à localidade vizinha de Lozzo e ontem, 12, ao vale de Stabie. Após o jantar, um pouco de conversa e leitura. Bento XVI chegou a Lorenzago di Cadore em 9 de julho, e permanecerá até 27 de julho, quando voltará a sua residência de Castelgandolfo, ao sul de Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo