Vaticano

Papa: o esporte ajuda a descobrir nosso talento, dado por Deus

"O esporte ajuda o homem a descobrir as próprias capacidades como talento, dado por Deus", disse Bento XVI na manhã deste sábado, 6, na audiência com 65 membros da seleção austríaca de Esqui Alpino.

Em sua saudação aos presentes, Papa falou sobre a importância da atividade esportiva, para o desenvolvimento integral do homem, do qual se deve sempre respeitar a dignidade. Quando se pratica esporte, mesmo em alto nível, recordou o Pontífice, é preciso preservar a harmonia interior entre corpo e espírito, sem reduzir o esporte a mera busca de resultados.

Por fim, o Santo Padre apresentou, aos desportistas austríacos, uma série de virtudes, que sempre devem caracterizar o esporte: tenácia, espírito de sacrifício, disciplina interior e exterior e, ainda, senso de justiça, consciência dos próprios limites e respeito pelo outro.

Depois da audiência aos esquiadores austríacos, o Santo Padre recebeu o Embaixador da Belarus, junto à Santa Sé, Vladimir Korolev, em visita de despedida.

A seguir, o Papa recebeu ainda o Cardeal William Joseph Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. E, no final da tarde de hoje, o Papa vai receber ainda o Cardeal Giovanni Battista Re, Prefeito da Congregação para os Bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo