O Papa Bento XVI publicou nesta quinta-feira, 12, a nomeação de novos membros de dicastérios da Santa Sé. O arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, membro das Congregações para as Igrejas Orientais, para o Culto Divino e para os Bispos.
O arcebispo de Valência, cardeal Agostinho García Gasco, membro das Congregações para o Culto Divino e do comitê da presidência do Conselho Pontifício da Família.
O arcebispo de Dakar, cardeal Théodore-Adrien Sarr, membro das Congregações para o Culto Divino e para a Evangelização dos Povos.
O grão-mestre da Ordem do Santo Sepulcro, cardeal John Patrick Foley, membro das Congregações para o Culto Divino e para a Evangelização dos Povos.
O Presidente do Conselho Pontifício "Cor Unum", cardeal Paul Josef Cordes, membro das Congregações para a Causa dos Santos, para a Evangelização dos Povos e para o Clero, e do Conselho Pontifício "Justiça e Paz".
O arcipreste da Basílica de São Pedro e Vigário Geral para a Cidade do Vaticano, cardeal Angelo Comastri, membro da Congregação para as Causas dos Santos.
O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, membro das Congregações para as Causas dos Santos, para os Bispos e da Comissão Pontifícia para América Latina.
O arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, membro da Congregação para os Bispos, e do Comitê de Presidência do Pontifício Conselho para a Família.
O arcebispo de Barcelona, cardeal Lluis Martinez Sistach, membro do Conselho Pontifício para os Leigos e do Tribunal da Assinatura Apostólica.
O arcebispo de Nairobi, cardeal John Njue, membro da Congregação para a Evangelização dos Povos e para o Clero.
O arcebispo de Armagh, cardeal Sean Baptist Brady, membro do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos e da Comissão Pontifícia para os Bens Culturais.
O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, membro da Congregação para a Evangelização dos Povos, dos Conselhos Pontifícios para a Unidade dos Cristãos e para o Diálogo Inter-religioso.
O Presidente da Comissão Pontifícia para o Governo da Cidade do Vaticano, cardeal Giovanni Lajolo, membro da Congregação para os Bispos, do Conselho Pontifício para a Cultura e da Administração do Patrimônio da Santa Sé.
O arquivista e Bibliotecário de S.R.C., cardeal Raffaele Farina, membro das Congregações para as Causas dos Santos e para a Educação Católica, e da Comissão Pontifícia para os Bens Culturais.
O arcebispo de Monterrey, cardeal Francisco Robles Ortega, membro da Comissão Pontifícia para América Latina.
O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, membro da Congregação para o Clero.
O arcebispo de Galveston-Houston, cardeal Daniel N. Dinardo, membro do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes.