Papa no Angelus: "Deus nos ama sem limites"

“Na origem do mundo existe só o amor livre, gratuito e sem limites do Pai”, afirmou o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 15

Da redação, com News.va

Como de costume, uma multidão na Praça de São Pedro acompanhou a oração do Angelus com o Papa Francisco, neste domingo, 15, o quarto da Quaresma.

O Santo Padre começou a sua mensagem recordando o Evangelho do dia que retrata o diálogo entre Jesus e Nicodemos. A passagem ressalta a afirmação de que Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito.

Segundo o Papa Francisco, Deus ama sem limites, desde sempre, demonstrando seu amor na criação. “Na origem do mundo existe só o amor livre, gratuito e sem limites do Pai”, afirmou o Santo Padre que prosseguiu citando o texto da oração eucarística IV:

“‘E quando pela sua desobediência, o homem perdeu a tua amizade, tu não o abandonaste no poder da morte, mas na tua misericórdia viestes ao encontro de todos’. Deus veio com a sua misericórdia”, recordou o Santo Padre.

O Papa Francisco declarou que a história da salvação ressalta a gratuidade do amor de Deus. “O Senhor escolhe o seu povo não porque o mereça mas porque é o menor entre todos os povos. Deus nunca abandona o seu povo”, concluiu o Pontífice.

No final da oração, o Papa Francisco saudou os vários grupos presentes e a todos desejou um bom domingo e um bom almoço.

Leia também:
.: Papa condena atentado terrorista contra igrejas no Paquistão
.: Papa manifesta solidariedade às vítimas do ciclone Pam

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo