No twitter

Papa: na família, aprendemos a amar sem pedir nada em troca

No twitter, o Papa Francisco dedicou sua mensagem para as famílias, pedindo para que todos aprendam amar sem pedir nada em troca

Da redação, com Rádio Vaticano

papa twitter1

Mensagem do Papa Francisco no twitter

Nesta quinta-feira, 6, o Papa Francisco tuitou a seguinte mensagem: “Aprendemos muitas virtudes numa família cristã, sobretudo amar sem pedir nada em troca”.

O pontífice sempre convida a dar uma maior atenção para a família, célula vital da sociedade, e ao acompanhamento dos noivos ao matrimônio. O Papa convida também a acolher as pessoas separadas que sofrem por causa da falência de seu projeto de vida conjugal e por outras situações de desconforto familiar que dificultam o caminho de fé e de vida na Igreja.

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 5, Francisco disse que os casais de segunda união fazem parte da Igreja. “A Igreja bem sabe que tal situação contradiz o Sacramento cristão. Todavia, o seu olhar de mestra parte sempre de um coração de mãe; um coração que, animado pelo Espírito Santo, procura sempre o bem e a salvação das pessoas. É por isso que a Igreja sente o dever, pelo amor da verdade, de discernir bem as situações”, afirmou o Santo Padre.

O padre da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Idelfonso Braz, participou da Audiência Geral e comentou as palavras do Papa Francisco a propósito das pessoas que partiram para uma segunda união.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo