Nápoles

Papa irá encontrar-se com Patriarca ecumênico Bartolomeu I

Bento XVI se encontrará com o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, em Nápoles, no próximo dia 21 de outubro, por ocasião da visita que o Papa fará àquela cidade, para participar do encontro ecumênico de paz, entre os representantes das grandes religiões.

Ao confirmar a notícia à agência Apcom, Bartolomeu I declarou que estará em Nápoles, por quatro dias, durante os quais participará da celebração presidida por Bento XVI e do encontro inter-religioso de paz.

O encontro de Nápoles _ "Homens e religiões" _ organizado pela comunidade romana de Santo Egídio e pela arquidiocese local, será realizado de 21 a 23 de outubro, com o tema: "Por um mundo sem violência: religiões e culturas em diálogo".

"Serão três dias de encontro, oração e confronto para, juntos, se construir, através do diálogo, um mundo sem violência" _ explica uma nota da comunidade de Santo Egidio, que mantém vivo o espírito do primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz: um encontro de líderes religiosos, em favor da paz, convocado por João Paulo II, em 27 de outubro de 1986.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo