window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Bento XVI

Papa insiste na defesa da dignidade dos migrantes

Na abertura do Congresso sobre Migrações organizado pelo CCEE (Conselho das Conferências Episcopais da Europa), nesta terça-feira, 27, o Arcebispo Dom Antonio Maria Vegliò, Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, leu uma mensagem enviada pelo Papa.

No texto assinado pelo Cardeal-Secretário de Estado, Dom Tarcisio Bertone, Bento XVI expressa sua firme esperança de que os direitos dos imigrantes sejam reconhecidos e que sejam favorecidas suas possibilidades de uma vida digna.

Retomando um tema já evocado em sua recente visita ao arquipélago de Malta, no Mediterrâneo – onde pregou a tolerância e a reciprocidade – o Pontífice convida também os bispos a dedicarem atenção adequada às pessoas que sofrem as consequências de ter abandonado sua pátria ou que se sentem sem um país de referência.

O tema central do VII Congresso europeu sobre as migrações, em Málaga, é “A Europa das pessoas em movimento. Superar os medos. Elaborar as perspectivas”.

O encontro foi aberto pelo vice-presidente da CCEE, Cardeal-Arcebispo de Zagreb, Dom Jozip Bosanic e reúne centenas de delegados das Conferências européias, agentes pastorais, representantes da sociedade civil e da política na análise de causas e consequências dos fluxos migratórios no trabalho da Igreja.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo