Partida de Roma

Papa inicia viagem à Terra Santa

Começou, nesta manhã, a 12ª Viagem Internacional do Papa Bento XVI à Terra Santa. O Avião da Alitalia, um Boing 320, partiu do Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma, às 9h50 (horário local), e deve chegar à Jordânia por volta de 14h30 (8h30 no horário de Brasília -DF).

Em sua comitiva, estão presentes o Cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos; o Cardel Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso; o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone e o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

No momento de sua partida, o Santo Padre enviou a seguinte mensagem ao Presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano.

“Neste momento, preparo-me para cumprir a minha peregrinação à Terra Santa. Será para mim uma ocasião especial para pisar nas pegadas do Divino Mestre, como também encontrar-me com os irmãos e irmãs na fé e dividir com eles momentos de forte espiritualidade. Rezar pela justiça, a paz e encorajar o diálogo ecumênico e inter-religioso. Com prazer, dedico ao senhor Presidente e ao povo italiano a minha cordial saudação acompanhada de viva esperança para o progresso espiritual, civil e social da diletíssima Itália.”

Chegando à Jordânia, Bento XVI fará uma visita aos cadeirantes do Centro “Regina Pacis”. Logo após um encontro com o rei e a rainha da Jordânia, em Amã, o Papa irá à antiga Basílica do Memorial de Moisés, sobre o Monte Nebo, e também visitará a Mesquita Al-Hussein Bin Talal de Amã.

No domingo, 10, o Pontífice celebrará uma Missa no Estádio Internacional da capital jordaniana e visitará o local do batismo de Jesus às margens do Rio Jordão. De 11 a 15 de maio, Bento XVI estará em Israel e nos Territórios Palestinos.

Na catequese desta quarta-feira,  Bento XVI dirigiu uma mensagem especial ao povo da Terra Santa.

Cobertura
O Sistema Canção Nova de Comunicação vai fazer a cobertura completa da visita do Papa Bento XVI à Terra Santa. De 8 a 15 de maio, flashes ao vivo, transmissões em tempo real e reportagens especiais vão trazer todos os detalhes desta viagem papal, através da TV, Rádio e Internet.

Leia mais
.: Envie seu vídeo sobre a visita do Papa à Terra Santa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo