Roma

Papa inicia semana ininterrupta de leitura da Bíblia

Cerca de 1.200 leitores de 50 países iniciaram neste domingo, 05, ao vivo pela televisão a leitura ininterrupta da Bíblia. Um acontecimento sem precedentes na história. Bento XVI deu início a maratona na noite de ontem. A leitura continuará dia e noite até o próximo sábado, 11 de outubro.

Trata-se da iniciativa "Bíblia de dia e de noite", lançada pela televisão pública da Itália (RAI), na qual participarão, também, cardeais e outros integrantes no Sínodo dos Bispos (em particular seu secretário-geral, o arcebispo Nikola Eterovic), assim como representantes do restante das comunidades cristãs, do judaísmo e expoentes do mundo da cultura e do cinemao.

Bento XVI em pessoa, falou desta iniciativa após inaugurar o Sínodo dos Bispos sobre a Palavra, ao rezar o Ângelus junto a milhares de peregrinos reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano.

A Bíblia está sendo lida na Basílica Romana de Santa Cruz de Jerusalém. Os leitores foram escolhidos com um critério ecumênico. Chegaram através da internet pedidos de cerca de 180 mil pessoas para participarem da leitura.

O Papa, que leu o primeiro capítulo do Gênesis às 9 horas, considerou que "este acontecimento se inscreve perfeitamente no Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus".

"Desta forma, a Palavra de Deus poderá entrar nas casas para acompanhar a vida das famílias e dos indivíduos: uma semente, que, se acolhida bem, não deixará de produzir abundantes frutos", desejou o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo