"Convencido de que os homens necessitam, mais do que qualquer outra coisa, de Cristo, 'remédio de Deus', São Leonardi dedicou-se com entusiasmo à pregação". Com estas palavras o Papa Bento XVI recordou na Audiência Geral desta quarta-feira, 7, São João Leonardo, escolhido como padroeiro dos farmacêuticos no dia 8 de agosto de 2006. Na próxima sexta-feira, 9, a Igreja comemora os 400 anos de sua morte.
"Aos seus discípulos lhes recomendava que só tivessem diante de seus olhos a honra, o serviço e a glória de Jesus crucificado. Seu zelo apostólico o levou a enviar ao Papa Paulo V um memorial com critérios para a autêntica renovação da Igreja. Estes mesmos desejos levaram-no, junto com João Batista Vives e Martín de Funes, a contribuir para a criação do Dicastério da Propaganda Fide (Congregação para evangelização dos povos), e ao nascimento do Colégio Urbano de Propaganda Fide, (atualmente Universidade Urbaniana) no qual se formaram muitos sacerdotes para a evangelização dos povos", disse o Papa.
Em seguida o Santo Padre saudou os diversos grupos de peregrinos presentes na Praça São Pedro, em seus respectivos idiomas. Em português o Pontífice destacou que a figura de São Leonardo convida os cristãos a transmitirem a humanidade o verdadeiro "remédio de Deus", que é Jesus Cristo.
Saudação em português
"A minha saudação amiga aos fiéis da arquidiocese de Porto Alegre e demais peregrinos de língua portuguesa! Viestes a Roma, onde há quatrocentos anos morreu São João Leonardo, vítima da caridade fraterna, contagiado ele mesmo pela epidemia cujos doentes tratava. A luminosa figura deste Santo convida todos os cristãos a transmitirem aos homens o verdadeiro 'remédio de Deus', que é Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. N’Ele vos abençôo, a vós e às vossas famílias."
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com