Papa indica a jovens asiáticos como testemunhar o Evangelho

Santo Padre destacou três caminhos a serem seguidos para que jovens testemunhem o Evangelho com alegria e de forma autêntica

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa fala aos jovens asiáticos / Foto: Reprodução CTV

Papa fala aos jovens asiáticos / Foto: Reprodução CTV

Como os jovens podem ser testemunhas autênticas e jubilosas do Evangelho? O Papa Francisco deu três dicas aos jovens asiáticos reunidos com ele nesta sexta-feira, 15, no Santuário de Solmoe. O encontro faz parte das atividades que o Pontífice realiza durante sua viagem à Coreia do Sul, iniciada na última quarta-feira, 13.

Acesse
.: Íntegra das palavras do Papa aos jovens
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Coreia

Francisco destacou que a Igreja, juntamente com os jovens de toda a parte, é chamada a construir um mundo de paz e amizade, superando divisões e violência. Contudo, esta é uma tarefa que parece estar distante do espírito do mundo, disse o Papa, citando como exemplos a diferença cada vez maior entre ricos e pobres, o egoísmo e a injustiça na realidade atual.

“É como se um deserto espiritual estivesse se propagando em todo o mundo”, alertou Francisco, destacando, porém, que é neste mundo que os jovens são chamados a ir testemunhar o Evangelho da esperança. Mas como isso pode ser feito? Francisco deixou três dicas.

A primeira delas é confiar na força que Cristo dá. “Nunca percais a esperança na verdade da sua palavra e na força da sua graça. Fostes batizados na sua passagem da morte para a vida e confirmados na força do Espírito Santo que habita nos vossos corações. Nunca duvideis desta força espiritual!”

Em segundo lugar, Francisco falou da necessidade de permanecer junto a Deus através da oração diária. “Adorai a Deus. Não vos esqueçais de adorar o Senhor. O seu Espírito eleve os vossos corações e vos ajude a conhecer e fazer a vontade do Pai. Extraí alegria e força da Eucaristia”.

Um último ponto indicado por Francisco para ser testemunha autêntica e jubilosa do Evangelho é deixar-se guiar pela sabedoria da palavra de Cristo e pela força da sua verdade. “Ele vos ensinará a avaliar bem todas as coisas e a conhecer cada dia o seu projeto para vós. (…) Ele vos mostrará o caminho para a verdadeira felicidade e a plena realização”.

Francisco volta a se encontrar com os jovens asiáticos no domingo, 17, na Missa de encerramento da 6ª Jornada Asiática da Juventude. Hoje, antes do encontro com os jovens, ele celebrou a Santa Missa na Solenidade da Assunção de Maria e rezou o Angelus com os fiéis em Daejeon.

Acesse também
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo