Em nota enviada a Dom Gabriel Mestre, o Pontífice mostrou sua proximidade ao argentino e prêmio Nobel da Paz que se encontra hospitalizado
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco escreveu uma mensagem ao argentino Adolfo Pérez Esquivel, referência na defesa dos direitos humanos e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1980. Na nota enviada ao Bispo de Mar del Plata, Dom Gabriel Mestre, o Papa Francisco afirmou que reza pela saúde do ativista.
O Pontífice assegurou a Adolfo Pérez Esquivel suas orações e acompanhamento neste momento de sua vida. O Santo Padre declarou sua proximidade, assim como seu desejo de uma rápida recuperação. Ele também cumprimentou a esposa do ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980.
Hospitalização
No sábado à noite, primeiro do ano, Dom Gabriel Mestre visitou Pérez Esquivel no hospital. O bispo conversou e rezou com Pérez Esquivel que recebeu o sacramento da Unção dos Enfermos. Dom Gabriel convidou todos a rezar pela rápida recuperação deste argentino comprometido com a paz, o bem comum e os direitos humanos.
Pérez Esquivel, 90 anos, é presidente da organização humanitária Serviço de Paz e Justiça (Serpaj), e foi hospitalizado após uma descompensação. Seu estado de saúde permanece estável e está internado em um hospital em Mar del Plata.