Em seu telegrama, o Papa Francisco invoca a misericórdia de Deus Pai para que acolha as vítimas na paz da Sua luz
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou um telegrama, através do Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, ao Cardeal-arcebispo de Paris, Dom André Vingt-Trois, por ocasião dos ataques terroristas na capital francesa.
Ao ser informado dos horríveis ataques terroristas que ocorreram em Paris e no Estádio de France, causando a morte de numerosas pessoas e o ferimento de muitas outras, o Papa se associa às orações em sufrágio das famílias, provadas por este drama, como à dor do povo francês.
Leia mais
.: Papa Francisco expressa pesar pelos atentados em Paris
Em seu telegrama, o Pontífice invoca também a misericórdia de Deus Pai para que acolha as vítimas na paz da Sua luz e proporcione conforto e esperança aos feridos e suas famílias. Desta forma, ele assegura sua proximidade espiritual a todas as pessoas que participaram das operações de socorro.
Mais uma vez, o Santo Padre condena com vigor a violência, que nada resolve, pedindo a Deus que inspire em todos sentimentos de paz e solidariedade. Por fim, concede a sua paternal Bênção Apostólica às famílias provadas e a todos os franceses.