O Papa Francisco recordou que sábado, 6, esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança
Da redação, com Rádio Vaticano
Após rezar a oração do Angelus neste domingo, 7, o Papa Francisco recordou que sábado, 6, esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança.
O Pontífice explicou que Sarajevo é uma cidade-símbolo. Durante séculos foi local de convivência entre povos e religiões, ao ponto de ser chamada “Jerusalém do ocidente”.
No passado recente, se tornou símbolo das destruições da guerra. “Atualmente, está em ato um processo de reconciliação e principalmente por isso eu fui lá, para encorajar este caminho de convivência pacífica entre as diferentes populações: um caminho difícil, fadigoso, mas possível”.
Francisco agradeceu novamente às autoridades e a toda a cidadania pelo caloroso acolhimento; e especialmente à comunidade católica, a quem levou o carinho da Igreja. O Papa disse ainda ter apreciado muito os esforços de colaboração e de solidariedade entre as pessoas de religiões diferentes e exortou todos a levar adiante a obra de reconstrução espiritual e moral da sociedade.
.: Leia todas as notícias sobre a visita do Papa à Bósnia