Papa Francisco condena projetos de terror e morte na França

O Papa Francisco disse estar próximo “de cada família” em luto e de toda a nação francesa

Da redação, com Agência Ecclesia

Neste domingo, 17, o Papa Francisco manifestou publicamente a sua solidariedade à população francesa após o atentado de quinta-feira, 14, à noite em Nice, condenando quaisquer projetos de “terror e de morte”.

“Nos nossos corações está viva a dor pelo massacre que, na noite da última quinta-feira, em Nice, ceifou tantas vidas inocentes, mesmo de muitas crianças”, declarou perante milhares de pessoas reunidas na Praça São Pedro para a recitação da oração do Angelus.

Francisco disse estar próximo “de cada família” em luto e de toda a nação francesa, rezando para que “Deus acolha as vítimas na sua paz, apoie os feridos e conforte os familiares”.

“Que Ele dissolva qualquer projeto de terror e de morte, para que nenhum homem volte a ousar derramar o sangue do irmão”, acrescentou. Falando de improviso, o Papa enviou “um abraço fraterno e paterno” a todos os habitantes de Nice e a toda a nação francesa.

Após, o Pontífice convidou os presentes na Praça São Pedro a rezar, em silêncio, pensando “nesta tragédia, nas vítimas e seus familiares”.

Na quinta-feira à noite, um caminhão avançou sobre a multidão na Promenade de Anglais, em Nice, ali reunida para assistir aos fogos de artifício que assinalava o Dia de França.
O último balanço das autoridades francesas aponta para 84 mortos e 202 feridos; o condutor do caminhão foi abatido pela polícia.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo