Papa Francisco chega à Coreia do Sul

Santo Padre foi recebido pelo presidente local e, logo que chegou, lançou um tweet pedindo orações pela Coreia

Da Redação, com news.va

papa chega à coreia

Foto: Rádio Vaticano

Após 11h e 22 minutos de voo, o Papa Francisco chegou à Coreia do Sul, às 22h36, desta quarta-feira, 13 (horário de Brasília, 10h36 de hoje na Coreia). Ele foi recebido pela presidente Park Geun-hye. Logo após sua chegada, o Papa lançou um tweet na sua conta @Pontifex: “Deus abençoe a Coréia, de modo especial os seus anciãos e os seus jovens”.

O Pontífice foi acolhido calorosamente pelas autoridades e religiosos, confirmando o clima de entusiasmo vivido no país com a visita. Logo após, transferiu-se para a Nunciatura Apostólica onde celebrou a Missa de forma privada.

Às 15h40, hora local, o Papa transferiu-se para o Palácio Presidencial, onde foi realizada a cerimônia de boas-vindas e o colóquio privado com a presidente. Após, encontrou o episcopado coreano na Nunciatura Apostólica, quando em seu discurso destacou dois aspectos centrais da guarda do povo de Deus no país: “ser guardiões da memória e guardiões da esperança”.

Acesse
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Todos os principais jornais dedicaram as primeiras páginas à visita e convidaram os seus leitores a viver intensamente esses momentos. “O Santo Padre dos Pobres chega em uma terra dividida e a luz da reconciliação brilha sobre toda a Coreia”: uma mensagem que ecoa de uma parte a outra da península coreana, 25 anos após a visita do último Pontífice, João Paulo II, em 1989.

A Igreja local está em festa por um ano de graça. Inicialmente, devido à criação do Cardeal Yeom Soo-Jung, Arcebispo de Seul. Depois, o anúncio da beatificação dos 124 mártires e da visita do Papa Francisco por ocasião da Jornada da Juventude Asiática.

A Coreia e a Ásia aguardam com expectativa as palavras do Pontífice, nesta que é a sua terceira viagem internacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo