O Papa Bento XVI fez hoje, 17, um novo apelo pela preservação do meio ambiente e pela pesquisa de energias alternativas. O pedido foi feito ao receber um grupo de embaixadores, no Vaticano, para a apresentação de suas credenciais.
Foram recebidos os embaixadores de Dinamarca, Uganda, Sudão, Quênia, Cazaquistão, Bangladesh, Finlândia, Letônia e, pela primeira vez, dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se da primeira audiência a um embaixador deste país desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois Estados, em 31 de maio de 2007.
Em seu discurso, Bento XVI enfatizou que o problema do meio ambiente deve ser enfrentado em nível internacional e devem ser colocados limites à exploração dos recursos, buscando novos modelos de desenvolvimento.
Em outros trechos do discurso, Bento XVI reitera o papel que cada religião pode desempenhar na promoção da paz, porque reconhecer Deus como Criador do homem, de todos os homens sem distinção, está na base do respeito recíproco.
O diálogo inter-religioso contribui para o desenvolvimento de um mundo mais humano e equilibrado, e a religião deve ter o justo papel na vida de cada nação. Ao mundo político e econômico, pede-se que coloque o homem em primeiro lugar.
Leia mais
.: Papa alerta sobre responsabilidade com meio ambiente
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com