Santo Padre pediu empenho da Comunidade Internacional para vencer a chaga que é a exploração do trabalho de crianças
Jéssica Marçal
Da Redação
Após a catequese desta quarta-feira, 11, o Papa Francisco fez um apelo para que a comunidade internacional se empenhe para vencer a exploração do trabalho de crianças. A fala do Pontífice tem como contexto o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado nesta quinta-feira, 12.
O Santo Padre destaca que são dezenas de milhões de crianças obrigadas a trabalhar em condições degradantes. Elas são expostas a formas de escravidão e exploração, bem como a abusos, maus tratos e discriminação.
“Desejo realmente que a Comunidade Internacional possa ampliar a proteção social dos menores para vencer esta chaga da exploração das crianças. Renovemos todos o nosso empenho, em particular as famílias, para garantir a cada criança a proteção da sua dignidade e a possibilidade de um crescimento sadio”.
Francisco disse ainda que uma infância serena permite que a criança olhe com confiança para a vida e o futuro. Ele convidou todos a rezarem à Nossa Senhora por todas as crianças que são exploradas com o trabalho e com os abusos.
O apelo do Santo Padre foi concluído, então, com a oração da Ave Maria.