O Papa Bento XVI expressou sua promidade à situação da Ilha da Madeira, que sofreu com fortes tempestades, enchentes e deslizamentos de terra no último sábado, 20. Há 42 mortes confirmadas, além de centenas de feridos e mais de 250 desalojados.
O Pontífice enviou um telegrama ao Bispo de Funchal, Dom Antônio Carrilho. A cidade de Funchal é a mais importante do arquipélago e um dos destinos preferidos para os turistas que gostam do mar.
As buscas ainda continuam e as ruas permanecem tomadas pela lama. O núncio apostólico em Portugal, Dom Rino Passigato, também manifestou o seu "profundo pesar pela infausta ocorrência".
Leia o Telegrama na íntegra
Consternado com as graves consequências das recentes aluviões na Ilha da madeira que provocaram dezenas de mortos e enormes danos materiais aos seus habitantes Sumo Pontífice deseja assegurar toda comunidade local da sua solicitude recomendando vítimas à Misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias para feridos e quantos perderam seus bens. Para todos provados por este drama sem esquecer pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna bênção apostólica.
Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com