Temporal e enchentes

Papa expressa proximidade com situação da Ilha da Madeira

O Papa Bento XVI expressou sua promidade à situação da Ilha da Madeira, que sofreu com fortes tempestades, enchentes e deslizamentos de terra no último sábado, 20. Há 42 mortes confirmadas, além de centenas de feridos e mais de 250 desalojados.

O Pontífice enviou um telegrama ao Bispo de Funchal, Dom Antônio Carrilho. A cidade de Funchal é a mais importante do arquipélago e um dos destinos preferidos para os turistas que gostam do mar.

As buscas ainda continuam e as ruas permanecem tomadas pela lama. O núncio apostólico em Portugal, Dom Rino Passigato, também manifestou o seu "profundo pesar pela infausta ocorrência".

Leia o Telegrama na íntegra

Consternado com as graves consequências das recentes aluviões na Ilha da madeira que provocaram dezenas de mortos e enormes danos materiais aos seus habitantes Sumo Pontífice deseja assegurar toda comunidade local da sua solicitude recomendando vítimas à Misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias para feridos e quantos perderam seus bens. Para todos provados por este drama sem esquecer pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna bênção apostólica.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo