Em telefonema

Papa expressa proximidade às vítimas de terremoto na Itália

Em telefonema, Francisco garantiu suas orações pelas vítimas dos recentes terremotos na região central da Itália

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco telefonou para o arcebispo de Spoleto-Núrsia, Dom Renato Boccardo, nesta quarta-feira, 2, para expressar sua proximidade às populações atingidas pelos terremotos dos últimos dias.

Quando recebeu a ligação, Dom Boccardo estava em Núrsia acompanhando a visita do Presidente da República italiana, Sergio Matterella, às regiões afetadas pelo sismo.

“Ilustrei ao Santo Padre as dificuldades e o medo das pessoas, que estão sem casa e sem certezas e há mais de dois meses convivem com o terremoto, e a grave perda do patrimônio religioso e artístico dos nossos vales”, disse o Arcebispo.

O Papa lhe garantiu suas orações e pediu que levasse a todos a sua bênção. Além disso, o Pontífice se disse entristecido com a destruição de tantas igrejas e locais sacros, “símbolos da fé e da identidade de um povo”, acrescentou Dom Boccardo, agradecendo a Francisco por mais este sinal de proximidade à população.

Terremotos

Um novo tremor de magnitude 5,0 voltou a abalar a região central da Itália na manhã desta quinta-feira, 3, e seu epicentro foi a 51,5 km a sudeste de Perugia, na Umbria. Até o momento não há informações sobre número de mortos e feridos.

A região têm sido afetada por constantes tremores. Em 26 de outubro, terremotos de magnitude 4,9, 5,5 e 6,0 provocaram vários estragos, e no último domingo, 30, a área foi atingida pelo maior tremor a afetar o país em 36 anos, com magnitude de 6,6.

Antes disso, um sismo de magnitude 6,2 abalou a região no dia 24 de agosto, deixando 297 mortos. As áreas mais atingidas por esse terremoto foram visitadas pelo Papa Francisco no dia 4 de outubro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo