Bento XVI

Papa expressa profundo pesar por atentado em Igreja de Bagdá

Após a oração do Ângelus nesta segunda-feira, 1º – Solenidade de Todos os Santos, o Papa Bento XVI referiu-se ao gravíssimo atentado ocorrido neste domingo na Catedral sírio-católica de Bagdá, no Iraque.

Um comando armado invadiu a igreja, após explodir um carro-bomba, e tomaram, como reféns, os fiéis que participavam da Santa Missa. Em seguida, as forças de segurança interviram para libertar os fiéis. O confronte deixou cerca de 40 mortos e 57 feridos, segundo fontes locais.

“Rezo pelas vitimas desta violência absurda, tanto mais feroz enquanto atingiu pessoas indefesas, reunidas na casa de Deus, que é casa de amor e de reconciliação", afirmou o Papa.

O Santo Padre manifestou ainda sua "proximidade afetuosa à comunidade cristã, de novo atingida", e encorajou "os pastores e todos os fiéis a serem fortes e sólidos na esperança".

"Perante os episódios atrozes de violência que continuam a dilacerar as populações do Oriente Médio, desejaria renovar o meu premente apelo a favor da paz: ela é dom de Deus, mas é também o resultado dos esforços dos homens de boa vontade, das instituições nacionais e internacionais", destacou.

Bento XVI concluiu com um pedido: "Todos unam as suas forças para que acabe todo o tipo de violência!"


Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo