window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Santa Sé

Papa expressa pesar pela morte do patriarca emérito de Alexandria

O papa enviou esta manhã um telegrama de pesar pela morte do Patriarca emérito de Alexandria dos Coptas, Cardeal Stephanos II Ghattas.

"Recebendo com dor a notícia da morte de Sua Beatitude, Cardeal Ghattas – escreve o pontífice na mensagem enviada ao atual Patriarca de Alexandria, Antonios Naguib – expresso minha união na oração com a sua Igreja patriarcal, com a família do falecido e com todas as pessoas tocadas por este luto".

Nascido no Egito, o Cardeal Ghattas completou 89 anos no último dia 16 e morreu ontem na Cidade do Cairo. Foi patriarca de Alexandria de 1986 até 2006, quando o Sínodo dos Bispos da Igreja Copta Católica aceitou sua renúncia.

Foi criado cardeal por João Paulo II em 2001, e com sua morte, o Colégio Cardinalício fica composto por 186 cardeais, dos quais 116 eleitores e 72 não-eleitores.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo