Jubileu sacerdotal

Papa expressa apreço pelo trabalho do Cardeal Martino

"Um longo percurso ministerial, enriquecido por obras louváveis": assim Bento XVI qualificou os 50 anos de sacerdócio do presidente do Pontifício Conselho "da Justiça e da Paz", Cardeal Renato Raffaele Martino, que, na tarde de ontem, ao lado de parentes e amigos, celebrou a santa missa, na basílica vaticana, para comemorar seu jubileu sacerdotal.

Com ele, concelebraram numerosos cardeais e prelados da Cúria Romana e de várias nações do mundo, unidos ao Cardeal Martino por vínculos de amizade e de estima, nascidos e conquistados ao longo de seus anos de apostolado.

Na mensagem do Santo Padre, enviada para essa ocasião, se recordam os "encargos de sempre maior importância", desempenhados pelo cardeal, na Secretaria de Estado, nas representações pontifícias e na Cúria Romana, "para defender os valores e as razões da Igreja, em campos sempre mais vastos".

Bento XVI recorda, em particular, "a obra de promoção das relações e da concórdia entre os povos", realizada pelo então Arcebispo Martino, no âmbito das NN.UU., durante os 16 anos transcorridos como representante da Santa Sé na ONU, com "amplo reconhecimento e manifestações de honra e estima".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo