Oriente Médio

Papa escreve a participantes do congresso cristão-mulçumano em Roma

O Secretário de Estado do Vaticano, Dom Tarcísio Bertone, enviou uma mensagem, em nome do Papa Bento XVI, ao Presidente da Comunidade Santo Egídio, professor André Riccardi, como também aos participantes do Congresso promovido, ontem, 23, pela Comunidade Santo Egídio de Roma, sobre o tema "O valor das Igrejas no Oriente Médio".

Trata-se de um encontro, diz o Cardeal Bertone, que constitui um passo posterior no itinerário paciente e profícuo do diálogo entre cristãos e muçulmanos, sobre assuntos de recíproco interesse. Com efeito, o objetivo do encontro foi o de pôr em realce, graças ao envolvimento de importantes representantes do mundo islâmico, a presença dos cristãos no Oriente Médio, que representa uma verdadeira riqueza para toda a sociedade e uma significativa garantia de desenvolvimento social, cultural e religioso.

"Exprimo a minha alegria de poder ser intérprete dos sentimentos de estima e de amizade do Papa Bento XVI, que concede sua bênção aos participantes. O Papa espera que possam emergir, deste evento, elementos úteis para tornar o diálogo entre cristãos e muçulmanos cada vez mais fraterno, especialmente nas regiões onde as comunidades cristãs são uma minoria".

Por fim, diz o Cardeal Bertone em sua mensagem, "o Santo Padre expressa seus votos de que este encontro possa contribuir para que o Oriente Médio seja uma terra de diálogo e de colaboração fraterna, de respeito recíproco e de paz, mediante a contribuição responsável de todos os fiéis que ali residem".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo