Em setembro, nos Estados Unidos

Papa entregará 1 milhão de evangelhos no Encontro das Famílias

Cinco cidades, representantes dos cinco continentes, receberão ao todo, um milhão de cópias do Evangelho de Lucas, em setembro

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco entregará a cinco cidades – Havana (América), Marselha (Europa), Hanói (Ásia), Sydney (Australia) e Kinshasa (África) – 200 mil cópias, a cada uma delas, do Evangelho de Lucas. O presente será oferecido no VIII Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá na Filadélfia (EUA), entre os dias 22 e 27 de setembro deste ano.

Segundo o Presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia, esse gesto do Papa visa marcar o caráter universal do evento. “Estas cópias partirão de Filadélfia para as famílias das periferias destas grandes cidades, para mostrar a universalidade da iniciativa, para que ‘o Evangelho se torne também o livro das famílias’”, disse.

Durante  uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 25, dom Vincenzo Paglia e o Arcebispo de Filadélfia, dom Charles Chaput O.F.M, deram outros detalhes sobre o Encontro Mundial das Famílias.

Dom Vincenzo Paglia considerou que a família está no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil e é o “recurso mais importante da sociedade”.

O Arcebispo Charles Chaput, por sua vez, falou sobre o desenvolvimento do encontro, explicando que será divido em duas partes: primeiro o Congresso Mundial das Famílias que se realizará de 22 a 25 de setembro no Pennsylvania Convention Centre; depois será a segunda parte com a presença do Papa Francisco em Filadélfia no sábado dia 26 e domingo dia 27. O Santo Padre participará nos eventos de conclusão do VIII Encontro Mundial das Famílias, explicou dom Chaput.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família sublinhou ainda a estreita ligação entre o evento do final de setembro nos Estados Unidos e o Sínodo Ordinário sobre a Família que se realizará em outubro no Vaticano. Dom Paglia acredita que o Instrumentum Laboris “será objeto de reflexão e também de aprofundamento” em Filadélfia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo