Visita de bispos indianos

Papa encoraja testemunho cristão na Índia

Ainda que em minoria, os cristãos da Índia são chamados a empenhar-se pelo bem da sociedade. Foi o que destacou o Papa Bento XVI a um grupo de bispos siro-malankareses recebidos nesta sexta-feira, 25, no Vaticano, por ocasião da visita ad limina.

O Papa ressaltou a importância da ligação entre os bispos indianos e a Sé apostólica, encorajando ainda as iniciativas de formação para os leigos, e frisou a importância sobre o papel do cristianismo na vida do sub-continente. “Graças às suas antigas raízes e a sua grande história o Cristianismo deu um contributo importante à cultura e à sociedade indiana, e às suas expressões espirituais e religiosas”, sublinhou o Pontífice.

Assim, o Santo Padre convidou os prelados a darem uma contribuição ainda maior à Igreja e a toda a sociedade indiana, para o benefício de todos. “Entendo os desafios que devem afrontar muitas das suas paróquias, especialmente naquelas onde nem sempre há um sacerdote”, lembrando, contudo, “o extraordinário testemunho oferecido, com frequência, pelas pequenas comunidades indianas à Igreja”, disse Bento XVI.

“A catequese e o crescimento espiritual estão entre os desafios mais significativos que os pastores da alma devem enfrentar”, ressaltou ainda o Papa.

Concluindo, o Pontífice encorajou os bispos em visita ad limina a perseverarem nesse caminho para formar nas pessoas uma consciência e um amor profundo pelo Evangelho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo