O informal encontro entre o Santo Padre e os estudantes aconteceu no Pátio interno do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, onde o Papa transcorre um período de descanso desde julho.
O Santo Padre destacou que a escola deve ser lugar para "aprender todas as coisas necessárias para a vida e aprender também a conhecer a Deus, conhecer Jesus e, assim, conhecer como se vive bem".
Acesse
.: Palavras de Bento XVI no encontro com estudantes em Castel Gandolfo
Ele também salientou que na escola encontra-se muitos amigos, "mas, entre os grandes amigos, o primeiro a encontrarmos, a conhecermos, deveria ser Jesus, que é amigo de todos e que nos leva realmente à estrada da vida".
O Papa ressaltou por diversas vezes sua alegria por se encontrar com as crianças. "Lembrei que já faz 77 anos que eu comecei a ir à escola. […] Aprendemos sobretudo a ler e escrever. […] Há uma coisa extraordinária: Deus escreveu um livro, isto é, falou a nós, os homens, e encontrou pessoas que escreveram o livro com a Palavra de Deus, de tal forma que, lendo-o, podemos também ler algo do que Deus disse a nós", disse.
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, às 18h (13h no horário de Brasília).
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com