window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Segurança Pública

Papa destaca profissionalismo das forças de segurança do Vaticano

O Papa Bento XVI recebeu esta manhã, na sala Clementina do Palácio Apostólico, os membros do Departamento de Segurança Pública do Vaticano, numa sessão de cumprimentos de Ano Novo. Bento XVI enalteceu o trabalho desenvolvido por eles.

"No início do novo ano, são muitas as nossas preocupações e esperanças. No horizonte surgem ainda outras aflições ao homem", afirmou. " Mas não devemos esmorecer. Devemos antes manter acesa a chama da esperança", sublinhou o Papa, partindo da consciência que "para nós cristãos, a verdadeira esperança é Cristo, pai da humanidade".

Este anúncio, continuou o Papa, "é para todos os homens, pois Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para todos. A Igreja continua, hoje, a proclamar esta mensagem a toda a humanidade".

Sobre o serviço de "ordem" e de "segurança", o Papa referiu "exigir uma constante vigilância interior", um comportamento coincidente com "a disciplina e cordialidade, com o controlo pessoal e o acolhimento a dar aos peregrinos e aos turistas que chegam ao Vaticano".

Bento XVI sublinhou a estima e reconheceu o "profissionalismo e larga devoção" dos membros da Segurança Pública.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo