29 de setembro

Papa define tema do Dia Mundial do Migrante e Refugiado

Tema escolhido “Não se trata apenas de migrantes” reflete a preocupação do Pontífice pelos habitantes das periferias existenciais

Da redação, com Vatican News

Imigrantes venezuelanos em Roraima / Foto: Arquivo Marcelo Camargo – Agência Brasil

“Não se trata apenas de migrantes” é o tema do 105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado no domingo, 29 de setembro deste ano. A notícia foi divulgada, neste domingo, 3, pela seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

É Jesus que pede ajuda

Em comunicado, o organismo vaticano sublinhou que os vários apelos do Papa Francisco “em favor dos migrantes, refugiados, deslocados e vítimas do tráfico de pessoas, devem ser entendidos dentro de sua profunda preocupação por todos os habitantes das periferias existenciais”.

Ouça a reportagem

A esse propósito, as palavras de Francisco na homilia de 15 de fevereiro passado: “O faminto, o sedento, o estrangeiro, o nu, o doente e o encarcerado que hoje bate à nossa porta é o próprio Jesus que pede para ser encontrado e ajudado.”

Preparação para o Dia do Migrante e Refugiado

A seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral organizou um série de encontros mensais, a partir deste mês de março, para preparar as pessoas a viverem, de modo consciente, o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. O organismo fornece subsídios e material informativo e multimídia a fim de aprofundar o tema escolhido pelo Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo