Vigília Pascal

Papa convida portuguesa para ser batizada no Vaticano

Helena Lobato escreveu a Francisco para partilhar sua vida e suas dúvidas. O Papa respondeu e a convidou para ser batizada durante a Vigília Pascal no Vaticano

Da Redação, com Agência Ecclesia

Pintora portuguesa, Helena Lobato, será batizada pelo Papa no Vaticano / Foto: Agência Ecclesia

Pintora portuguesa, Helena Lobato, será batizada pelo Papa no Vaticano / Foto: Agência Ecclesia

O Papa Francisco convidou a portuguesa Helena Lobato, da Diocese de Setúbal, para ser batizada no Vaticano, na Vigília Pascal deste ano. Helena, que é pintora, escreveu uma carta ao Papa pedindo respostas que não encontrava nos “conselhos humanos”.

“Via as grandes causas que ele tinha abraçado, os resultados nas vidas das pessoas que tinham sido tocadas por ele. De repente, afastei as tintas e os pincéis e, dei por mim a escrever uma carta ao Papa”, conta.

Helena recorda que foi uma carta escrita em lágrimas, com a única preocupação de transmitir sua vida e suas dúvidas.

“Perguntei se o Santo Padre, de alguma maneira, poderia, na sua oração com Deus, pedir que ele desse uma luz a pessoas como eu”, lembra a pintora. Ela afirma que não esperava resposta, mas o Papa a respondeu.

“O Papa transmitiu-me que iria rezar por mim para que essa luz chegasse à minha vida”, afirma.

Na carta, Francisco disse ainda que “a luz” chega pelo batismo, e então fez a ela o convite para ser batizada na Basílica de São Pedro, na noite da Vigília Pascal.

A pintora passou a participar de um grupo de catequese para adultos em preparação para o batismo e, na noite de sábado santo, na Vigília Pascal, será batizada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo