Apelo de solidariedade

Papa convida cristãos a rezarem por vítimas de terremoto na Turquia

Após a Celebração da Palavra em preparação para o Encontro Inter-religioso em Assis, o Papa Bento XVI recordou as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia, no último domingo, e causou "graves perdas de vida humana, inúmeros desabrigados e grandes danos".

"Vos convido a se unirem a mim na oração por aqueles que perderam a vida e a estarem espiritualmente próximos a tantas pessoas assim, duramente provadas", pediu o Santo Padre aos fiéis presentes na Sala Paulo VI, no Vaticano.

O Papa recordou também os que estão empenhados no resgate das vítimas e pediu a Deus que os sustente durante os trabalhos.

Até o momento, cerca de 461 pessoas morreram no terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que atingiu as cidades de Van e a vila de Ercis, a cerca de 100 quilômetros ao norte da Turquia.

Nesta quarta-feira, o Santo Padre não realizou a tradicional catequese, devido a vigília da Jornada de Reflexão, Diálogo e Oração pela Paz e Justiça no Mundo, que acontecerá nesta quinta-feira, 27, em Assis, a 25 anos do primeiro histórico encontro convocado pelo Beato João Paulo II.

Leia mais
.: Bebê de duas semanas é resgatado de destroços na Turquia
.: Terremoto na Turquia pode ter provocado até mil mortes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo