No próximo ano, Francisco segue para os Estados Unidos para o encontro que reúne famílias de todo o mundo
Jéssica Marçal
Da Redação
“…se Deus quiser, em setembro de 2015 irei à Filadélfia para o oitavo Encontro Mundial das Famílias”. A confirmação foi dada pelo próprio Papa Francisco durante uma audiência nesta segunda-feira, 17, no Vaticano.
Francisco falava aos participantes de um congresso dedicado ao tema “a complementaridade entre homem e mulher”. No discurso, o Pontífice reconheceu a crise vivida pela família e pelo matrimônio, mas reiterou que a família permanece no fundamento da convivência e da garantia contra a desintegração social.
A oitava edição do Encontro Mundial das Famílias será de 22 a 27 de setembro na Filadélfia, Estados Unidos. O tema é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, inspirado nos pensamentos de Santo Irineu, “a glória de Deus é o homem vivo”. O evento deverá reunir pessoas de mais de 150 países, de diferentes culturas e línguas, para celebrar a vida e a família.
O Encontro Mundial das Famílias foi instituído pelo Papa João Paulo II. Desde 1994, o evento acontece a cada três anos, sob organização do Pontifício Conselho para as Famílias. O último encontro foi em 2012, em Milão, na Itália, ainda no pontificado de Bento XVI.
Leia também
.: Encontro Mundial das Famílias lança página no Facebook