Papa celebra Missa em ação de graças por canonização de JPII

Na igreja dos poloneses em Roma, Santo Padre destacou que João Paulo II foi uma pedra ancorada na Rocha que é Cristo

Jéssica Marçal
Da Redação

papa_missa ação de graças canonização jpii

Francisco durante a homilia na igreja de São Estanislau neste domingo, 4 / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco celebrou Missa em ação de graças neste domingo, 4, pela canonização do beato João Paulo II. A celebração presidida na igreja de São Estanislau, em Roma, recordou a santidade do papa polonês,inscrito no livro dos santos no último dia 27 de abril.

Acesse
.: Cobertura especial da canonização de JPII e João XXIII

Francisco destacou que João Paulo II foi uma verdadeira pedra ancorada na grande Rocha que é Cristo. O próprio santo esteve muitas vezes nessa igreja dos poloneses em Roma em diversos momentos de sua vida. “Nos momentos de tristeza e de desânimo, quando tudo parecia perdido, ele não perdia a esperança, porque a sua fé e a sua esperança eram fixas em Deus”.

O povo polonês viveu muitas provações na história, recordou o Papa, e sabe que para entrar na glória é preciso passar pela paixão e pela cruz. Ele disse que João Paulo II, como filho digno da sua pátria terrena, seguiu este caminho de modo exemplar.

“E nós? Estamos dispostos a seguir este caminho?”, perguntou o Papa aos fiéis. Ele recordou que todos são peregrinos, estão em caminho, mas sabem para onde vão. Como exemplo, ele citou os dois discípulos de Emaús, no Evangelho do dia, que na ida não sabiam para onde iam, mas após encontrarem Jesus pelo caminho, tornaram-se testemunhas da esperança que é Jesus.

“Também nós podemos nos tornar ‘caminhantes ressuscitados’ se a Sua Palavra aquece o nosso coração e a Sua Eucaristia abre nossos olhos para a fé e nos alimenta de esperança e de caridade. São João Paulo II nos ajude a sermos ‘caminhantes ressuscitados’”.

Acesse também
.: Regina Coeli – Eucaristia e Palavra de Deus dão alegria à vida, diz Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo