Destaques CN

Papa, Brasil, mundo: confira os destaques da semana

Entre as principais manchetes, a revogação do direito à passagem aérea para cônjuge de deputado e a atenção do Papa Francisco para com os idosos

Da Redação

Atenção do Papa com os idosos, posição da CNBB sobre possíveis manifestações e o anúncio da canonização dos pais de Santa Teresinha estão entre os destaques dessa primeira semana de março. No Brasil, também esteve em evidência a revogação, por parte da Câmara dos Deputados, do direito à passagem aérea para cônjuge de deputado. Confira as principais manchetes:

PAPA

Idosos são uma riqueza, não podem ser ignorados, diz Papa

Em catequese, Francisco criticou a atitude de desprezar os idosos; segundo o Papa, sociedade que não cuida dos mais velhos carrega consigo o vírus da morte. Leia mais.

Papa se encontra com comunidades do Caminho Neocatecumenal

Santo Padre destacou chamado dos neocatecumenais a evangelizar com o testemunho de vida, manifestando o amor de Deus. Leia mais.

Papa agradece coragem das igrejas do norte da África

Francisco encontrou-se com bispos do norte da África em visita ad limina, destacando o trabalho pastoral desempenhado nessas regiões. Leia mais. 

Francisco pede para que os cientistas estejam a serviço do bem

A intenção geral de oração do Papa Francisco para março é para que todos aqueles que se dedicam à investigação científica se ponham a serviço do bem integral da pessoa humana. A contribuição da mulher na Igreja também está nas intenções de Francisco para este mês. Leia mais. 

BRASIL

CNBB divulga nota sobre possíveis manifestações em março

CNBB considera legítimas as manifestações da sociedade, mas esclarece sua posição diante dos possíveis protestos. Leia mais.

Veja como foram as comemorações pelos 450 anos do RJ

O domingo, 1º de março, foi especial para os cariocas. O dia foi dedicado às comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa. Assista à reportagem.

Papa nomeia Bispo para Diocese de Colatina (ES)

Desde 14 de maio de 2014, Dom Joaquim, era administrador apostólico da diocese de Colatina. Leia mais.

Diocese de Rio Branco recebe doações para vítimas das enchentes

A Diocese de Rio Branco (AC) está recebendo doações para as vítimas dos alagamentos que afetam capital, em 53 bairros, com 86.937 pessoas atingidas. Leia mais.

Câmara revoga direito à passagem aérea para cônjuge de deputado

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou terça-feira, 3, que a Mesa Diretora revogou a autorização de compra de passagens aéreas para cônjuges de deputados. Leia mais. 

MUNDO

Pais de Santa Teresinha serão canonizados em outubro

Louis e Zelie foram beatificados em 2008 pelo Papa Bento XVI e sua canonização acontecerá em outubro deste ano. Leia mais

Iraque faz ofensiva para retomar área ocupada pelo EI

Exército iraquiano faz ofensiva para recuperar Tikrit, cidade que está sob o comando dos jihadistas há nove meses. Leia mais.

Aprovados estatutos de organismos econômicos da Santa Sé

Conselho para a Economia, Secretaria para a Economia e ofício de Revisor Geral tiveram seus estatutos aprovados pelo Papa Francisco. Leia mais. 

Nova vacina contra o ebola será testada na Guiné

A partir deste sábado, 7, começam os testes clínicos que antecedem a comercialização de uma vacina contra o vírus ebola. Leia mais. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo