Valor da família

Papa Bento XVI pede mais apoio para casais jovens

Ao receber no Vaticano o novo embaixador da Eslováquia nesta quinta-feira, 13, o Papa Bento XVI defendeu que toda a comunidade civil deve fazer o possível para promover políticas econômicas e sociais que ajudem os casais jovens e facilitem a realização do seu desejo de construir uma família.

Bento XVI disse que "famílias fortes são fundadas sobre casamentos fortes e, que sociedades fortes são construídas e baseadas em famílias fortes".

O Santo Padre recordou a atual discussão na Eslováquia sobre promover o casamento e a vida familiar e observou que os Bispos católicos do país estão preocupados com o aumento do número de divórcios e com o número de crianças concebidas fora do casamento.

Neste contexto, o Papa ressaltou o "compromisso conjunto da Igreja e da sociedade civil" na educação das "novas gerações", considerado "mais crucial do que nunca".

Por fim, o Pontífice lembrou "o heróico sacrifício feito por inúmeros homens e mulheres na história da Eslováquia, e que, em tempos de perseguição, trabalharam pagando altos custos para preservar o direito à vida, à liberdade religiosa e à liberdade de colocar-se a serviço do próximo".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo