Esperança e paciência

Papa Bento XVI lembra padre sequestrado nas Filipinas

Bento XVI disse hoje que pensa "todos os dias" no padre Giancarlo Bossi, missionário italiano nas Filipinas que se encontra desaparecido desde o passado dia 10 de Junho. "Esperemos, rezemos para que o Senhor nos ajude", disse o Papa em conversa com os jornalistas, no momento em que chegava à localidade de Lorenzago di Cadore, nos Alpes italianos, para um período de repouso.

A situação do sacerdote do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras (PIME) é acompanhada pelo Papa através da Secretaria de Estado do Vaticano, como o próprio indicou, procurando "as últimas informações".

A agência missionária Misna publicou na última sexta-feira três fotos recentes do Padre Giancarlo Bossi, sequestrado no passado dia 10 de Junho nas Filipinas.

"Esta fotos são a prova que o Padre Giancarlo Bossi está vivo", manifestou à referida agência o Superior Geral do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras (PIME), Padre Gian Battista Zanchi.

"Todos os irmãos que viram a foto concordam em dizer que são recentes e que foram tiradas depois do rapto. O Padre Giancarlo aparece abatido", acrescenta. O missionário de 57 anos aparece mais magro, após quase um mês de cativeiro.

No próximo dia 10 de Julho, um mês depois do sequestro, será realizada uma jornada de oração para que "o Senhor conceda ao padre Bossi, esperança e paciência", e para que "mova o coração dos sequestradores". O Padre Gian Battista Zanchi comunicou esta iniciativa, por meio de uma carta aberta, aos missionários do PIME em todo o mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo