Vaticano comunica

Papa autoriza decretos e Igreja passa a ter novos beatos

Decretos da Congregação para a Causa dos Santos foram aprovados pelo Papa Francisco

Da Redação, com Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 8, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, autorizando o órgão a promulgar os decretos referentes a nove novos beatos e seis novos veneráveis Servos de Deus.

Entre os próximos novos beatos está Giuseppe Mayr-Nusser, italiano nascido em 1910. Ele participava da Ação Católica e ia à missa todos os dias. Foi morto aos 34 anos por maus tratos enquanto era levado para o campo de Concentração nazista de Dachau.

Sete missionários do Sagrado Coração de Jesus guiados por Antonio Arribas Hortigüela também serão beatificados. Eles tinham a idade entre 20 e 28 anos. Foram mortos por ódio à fé, em 1936, durante a guerra civil espanhola.

Outro novo beato é o padre Luis Antonio Ormières, fundador das Irmãs do Santo Anjo da Guarda. Educador de 1800, ajudava os mais pobres.

Além das causas de beatificação, o Papa autorizou o reconhecimento de seis servos de Deus. São eles: padre José Marchetti, confundador dos Escalabrianianos, italiano, morto no Brasil aos 27 anos;
bispo Alfonso Gallegos, da Ordem dos Agostinianos Recolletti; padre diocesano Raffaele Sánchez García e o padre Giacomo Viale e Andrea Filomeno García Acosta, da Ordem dos Freis Menores.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo