Jubileu dos Adolescentes

Papa aparece de surpresa para confessar adolescentes no Vaticano

Jubileu dos Adolescentes acontece neste final de semana no Vaticano, com atividades variadas

Da redação, com Rádio Vaticano

“Queridos jovens, os seus nomes estão escritos no céu, no coração misericordioso do Pai. Sejam corajosos, contracorrente!”, este é o tweet do Papa Francisco neste sábado, 23, dedicado ao Jubileu dos adolescentes em andamento este final de semana no Vaticano.

Neste sábado, a Praça São Pedro se transformou em um grande confessionário a céu aberto, com 150 sacerdotes atendendo confissões dos jovens, entre eles o próprio Pontífice, para a surpresa dos fiéis. [Veja vídeo no instagram]

À noite, o encontro será no Estádio Olímpico, com música, reflexão, testemunhos e a videomensagem do Santo Padre.

Já na manhã deste domingo, na Praça São Pedro, o Papa presidirá à Santa Missa com a participação de cerca de 60 mil adolescentes, entre 13 e 16 anos, vindos da Itália e sobretudo de países europeus.

Jubileu recebe adolescentes de todo o mundo no Vaticano / Foto: Danusa Rego

Jubileu recebe adolescentes de todo o mundo no Vaticano / Foto: Danusa Rego

Além disso, sete praças no centro histórico de Roma vão acolher as ‘Tendas da Misericórdia’, com testemunhos sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais. O Jubileu encerra-se na segunda-feira.

Coragem

Francisco divulgou em janeiro uma mensagem para este Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, intitulada ‘Crescer misericordiosos como o Pai’.

“Não acreditem nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades. Ofereçam o seu tempo, preocupem-se sempre com quem lhes pede ajuda. Sejam corajosos, contracorrente”, escreve o Papa.

“Estejam preparados para se tornarem cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz”, acrescenta.

jubileu adolescentes

Adolescentes chegam aos milhares ao Vaticano para o Jubileu / Foto: Danusa Rego

Aos adolescentes que vivem em áreas de conflitos, de guerras e de extrema pobreza, Francisco pede para que não percam a esperança.

“O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos”, escreve ainda o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo