Papa agradece por orações pela morte de seus três familiares

Santo Padre recebeu várias mensagens de condolências pela perda de três familiares e agradeceu pelas orações

Da Redação, com Rádio Vaticano

Durante a catequese desta quarta-feira, 20, Papa Francisco recebeu a solidariedade dos fiéis pela dor que pairou sobre a família do Pontífice, nesta terça-feira, 19, quando quatro de seus familiares sofreram um acidente, sendo que três morreram.

“Agradeço a vocês pelas orações, pelas condolências por aquilo que aconteceu na minha família. O Papa também tem uma família. Nós éramos cinco irmãos; tenho 16 sobrinhos e um deles teve um acidente automobilístico: sua esposa e os dois filhinhos morreram, e ele está em estado crítico. Agradeço muito por suas orações”, disse Francisco.

Ontem, um sobrinho do Papa, Emanuel Horacio Bergoglio, ficou gravemente ferido, enquanto a esposa Valeria Carmona e os dois filhos, Antonio, de oito meses, e José, de 2 anos, faleceram em um acidente de carro na Argentina.

Depois de uma nova intervenção cirúrgica ontem à noite, o estado de saúde de Emanuel continua grave. O sobrinho do Papa é tratado na unidade de terapia intensiva de um hospital em Córdoba, o mais próximo do local do acidente.

De Buenos Aires, chegaram a mãe de Emanuel, viúva de Alberto Bergoglio, irmão do Papa, e suas duas irmãs. Os corpos das três vítimas do acidente chegaram à capital argentina, onde será realizado o funeral hoje.

O Ministério das Relações Exteriores enviou uma mensagem de condolências em nome da presidente Cristina Kirchner, do Governo e do povo argentino. “Papa Francisco sempre foi próximo a todos aqueles que sofrem e hoje, na sua hora de dor, nós argentinos estamos comovidos com esta tragédia”.

Outras mensagens foram enviadas de cada região do país e em várias igrejas foram organizadas vigílias de oração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo