O Papa Bento XVI agradeceu ontem, 15, o governador do estado de Novo México, Bill Richardson, por sua decisão de abolir a pena de morte no estado. O próprio governador fez esta declaração à imprensa após a audiência geral desta quarta-feira, na Praça São Pedro.
Richardson disse ter sido apresentado ao Papa pelo arcebispo de Santa Fé, Dom Michael Sheehan, que mencionou a abolição da pena de morte no estado norte-americano. "Bento XVI reagiu positivamente e agradeceu", confirmou em uma coletiva de imprensa organizada pela Comunidade de Santo Egídio, logo após o encontro. O governador disse esperar que a Casa Branca se pronuncie em favor da abolição também em outros estados do país.
Ontem a noite, o Governador, Dom Sheehan e o presidente da Comunidade de Santo Egídio presenciaram a iluminação do Coliseu (para comemorar a decisão de Novo México). Recordando-se de seus tempos de seminarista em Roma, o arcebispo elogiou a Comunidade: "É a realização da Gaudium et Spes, pois é feita de gente concreta, que vive em um mundo real, não falso; conhecem a realidade das pessoas e colocam em prática a Doutrina Social da Igreja".
Desde 2002, a Comunidade promove o movimento mundial "Cidades pela vida, Cidades contra a pena de morte", e a iluminação do Coliseu se tornou um símbolo da campanha internacional por uma justiça sempre capaz de respeitar a vida e a dignidade humana.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com