Moradores e o comércio da capital espanhola deixaram o isolamento social por conta da pandemia, iniciado há três meses, neste domingo, 21
Da redação, com Reuters
O estado de emergência em Madri, declarado em 14 de março por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, terminou neste domingo, 21. Moradores e comerciantes espanhóis contavam as horas para isso.
Para muitos, isso significa reencontrar familiares e amigos depois de meses separados. Para outros, significa dar um impulso às vendas.
Com a saída do estado de emergência, a Espanha permitirá viagens ao redor do país e abrirá as portas para o conhecido turismo europeu.
O Ministério da Saúde espanhol informou, na sexta-feira, 19, que a doença já estava sob controle no país e se preparavam para reabrir o turismo. O número de mortes na Espanha chegou a 28.313 pessoas.
As pessoas que chegarem à Espanha terão suas temperaturas medidas, enviarão informações a respeito de terem sido ou não infectadas pelo vírus — o que poderá levar a novos testes — e também fornecerão seu paradeiro e itinerário pela Espanha, segundo disse o ministro da saúde do país.