Pandemia

Na Itália, curados são mais da metade dos casos da covid-19

Com redução dos casos da covid-19, Itália tenta voltar gradualmente à normalidade

Da redação, ANSA

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, o número de pacientes curados da covid-19 ou que já receberam alta na Itália corresponde a mais da metade do total de casos. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, nesta quarta-feira, 13, o país contabiliza 222.104 contágios já confirmados e 112.541 pacientes recuperados da doença, sendo 3.502 apenas nas 24 horas anteriores.

A Itália chegou a ter um sobressalto no número de novos casos de coronavírus na última terça-feira, 12, com 1.402, mas a cifra voltou a cair para abaixo de mil nesta quarta, chegando a 888. Já o total de óbitos atingiu 31.106, com 195 em um dia. Com isso, o número de casos ativos (que descarta mortos e curados) caiu para 78.457, após o 18º dia seguido de queda. Desse total, 893 correspondem a pacientes internados em UTIs, cifra que vem diminuindo de forma consistente há mais de um mês.

Leia mais
.: Notícias da Pandemia de Coronavírus

O país iniciou, no último dia 4 de maio, um percurso de retomada gradual das atividades sociais e econômicas, com a reabertura de parques e a liberação de visitas a parentes ou relações afetivas, desde que realizadas dentro da mesma região. Além disso, autorizou, na mesma data, a volta dos setores de construção civil e manufatura, e dos serviços de comida para viagem em restaurantes, bem como de sessões de treinamento individuais para esportistas.

A reabertura do varejo, de salões de beleza e de restaurantes para consumo no local está prevista para a próxima segunda-feira (18), mas o governo já indicou que pode acelerar ou retardar o cronograma de acordo com a evolução epidemiológica. (ANSA)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo