PANDEMIA

Na Grã-Bretanha, catedral se torna centro de vacinação contra pandemia

A Catedral de Lichfield foi classificada pelo arcebispo Michael Fabricant como o ‘mais glamoroso centro de vacinação do Reino Unido’

Da redação, com Reuters

Uma catedral no centro da Inglaterra foi transformada de espaço de culto para um centro improvisado de vacinação contra o coronavírus.

O prédio medieval da Catedral de Lichfield viu um grande grupo de pessoas, a maioria com mais de 80 anos, passar por suas portas nesta sexta-feira, 15, para receber a vacina Oxford-Astrazeneca.

O arcebispo de Canterbury e membro do parlamento local Michael Fabricant elogiou a transformação da catedral para ajudar no combate à pandemia do coronavírus nas redes sociais, que Fabricant classificoiu como “o centro de vacinação mais glamoroso do Reino Unido”.

O governo pretende vacinar as pessoas que compõem as quatro camadas de maior risco — idosos, clinicamente vulneráveis e profissionais de saúde e assistência social da linha de frente — até 15 de fevereiro, algo que exigiria mais de 2 milhões de vacinações por semana.

A Grã-Bretanha registrou 55.761 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, 15, conforme o número de infecções aumenta, apesar da esperança de que bloqueios em todo o país possam ajudar a a baixar as taxas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo