Repatriação

Missionários que atuavam em Pemba, Moçambique, retornam ao Brasil

Diante da pandemia de covid-19, casal de missionários que pertencia a grupo de risco voltou ao Brasil; Recomendações da Embaixada Brasileira na capital de Moçambique, em Maputo, foram seguidas

Da redação, com CNBB

Os missionários Rosane e César Campos aceitaram a repatriação e retornaram ao país / Foto: CNBB

A chegada da epidemia de covid-19 no norte de Moçambique mudou a rotina da Missão do Regional Sul 1 da CNBB, na diocese de Pemba. Diante dessa situação, o bispo da diocese, ao norte de Moçambique, Dom Fernando Lisboa, seguindo as recomendações da Embaixada Brasileira na capital de Moçambique, em Maputo, orientou os missionários que desejarem, e que estão em grupo de risco, que voltassem ao Brasil. Assim, Rosane e César Campos aceitaram a repatriação e retornaram ao país.

Eles chegaram ao Brasil, na noite desta sexta-feira, 24, e desembarcaram no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O casal embarcou no avião que saiu de Maputo, e fez escala na cidade de Luanda, África, onde embarcaram mais passageiros. O casal estava na região norte de Moçambique, desde agosto do ano passado, com o objetivo de colaborar com o projeto batizado “Missão África-Pemba”, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB, na diocese de Pemba.

Casal em quarentena domiciliária

Ao chegar, no Brasil, o casal recebeu as instruções sanitárias necessárias e vai cumprir a quarentena obrigatória, na sua residência, no litoral paulista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo