COVID-19 NO MUNDO

Índia registra mais de 6 milhões de casos de infecção por coronavírus

Atualmente, a Índia perde apenas para os Estados Unidos, que atualmente ultrapassou os 7 milhões de casos da doença

Da redação, com Reuters

Infecções por coronavírus da Índia ultrapassam 6 milhões de pessoas / Foto: Reprodução Reuters

A Índia registrou nesta segunda-feira, 28, que as novas infecções por coronavírus atingiram 6 milhões de pessoas, número distante do necessário para imunidade coletiva no país de 1,3 bilhão de pessoas, aumentando a ansiedade por conta dos festivais religiosos hindus.

A Índia atingiu um milhão de casos em apenas 11 dias, de acordo com a contagem de dados do governo realizada pela Reuters, e tem o segundo maior número de infecções, atrás dos Estados Unidos, que ultrapassou 7 milhões na semana passada.

Dados do Ministério da Saúde mostraram ainda que houve 82.170 novas infecções nas últimas 24 horas. O número diário de mortos foi de 1.039, elevando o número total de vítimas para 95.542, segundo ministério.

O número de mortes em cerca de nove meses desde que o novo coronavírus foi descoberto na China é de quase 1 milhão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número mortes no mundo todo causadas pelo Covid-19 pode dobrar para 2 milhões antes que uma vacina bem-sucedida seja amplamente utilizada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo