A reunião foi organizada por meio de uma videoconferência com os líderes das vinte nações mais industrializadas do mundo
Da redação, com Reuters
O G20, grupo dos vinte países mais industrializados do mundo, reuniu-se nesta quinta-feira, 26, por meio de uma videoconferência, e discutiram medidas de combate contra a pandemia causada pelo Coronavírus.
O rei saudita Salman, que se dirigiu à reunião virtual como presidente do G20, disse que as maiores economias do mundo devem tomar medidas firmes em várias frentes para combater a pandemia de Coronavírus, segundo a agência de notícias estatal SPA.
Salman reafirmou o apoio total à coordenação dos esforços da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o vírus, acrescentando que “o G20 deve assumir a responsabilidade de reforçar a cooperação no financiamento de pesquisa e desenvolvimento de uma vacina”.
O presidente da França, Emmanuel Macron, atendeu à chamada de uma sala no interior do palácio presidencial do Elysee, respeitando as diretrizes de distância social, enquanto sentava a alguns assentos de seus assessores. O presidente chinês, Xi Jinping, também está participando da cúpula, marcando este como o primeiro grande evento multilateral desde o início do surto de vírus. O encontro visa promover uma resposta global coordenada ao surto e suas implicações humanas e econômicas.
As autoridades de saúde francesas registraram 231 novas mortes por conta da contaminação do vírus COVID-19 nesta quarta-feira, 25, elevando o total para 1.331.